Este breve texto é mais uma reflexão pessoal .
Eu estava lembrando de alguns momentos que vivi na minha adolescência. No inicio da minha caminhada com Cristo. Os bons momentos que vivi, as experiências que passei e o Senhor me fez vê o quão importante é aproveitarmos as oportunidades, pois cada uma delas tem seu momento. É como uma locomotiva que passa e uma vez perdida, já foi. Só uma proxima e nehuma é como a outra. Cada viagem tem seu encanto.
A palavra do Senhor nos fala sobre isto em Efésios 5:16 " .. remindo o tempo". Aproveitando o tempo.
Cada momento, cada oportunidade que o Senhor nos concede não deve passar desapercebida, mas devemos aproveitá-la e usá-la para engrandecer ao Senhor.
Na palavra do Senhor encontramos tantos exemplos de pessoas que souberam usar a oportunidade concedida por Deus e foram abençoados ou foram um instrumento de Deus para abençoar vidas.
- Veja a pequena serva de Naamã, tão jovem, tão singela. Foi instrumento de Deus para que Naamã fosse curado, não somente da LEPRA, mas também em seu caráter ( II Reis 5)
- Outro belo exemplo é o de Zaqueu. Ele esperou a oportunidade certa para se achegar a Jesus. Não poupou esforços. Subiu numa árvore, recebeu Jesus em sua casa e foi transformado, liberto. Mas isto só foi possível porque ele não deixou a oportunidade passar.
_ Existem também aqueles que deixam as oportunidades escaparem e perdem a chance de serem abençoados. em Lucas 19:42 -44 Jesus fala sobre a oportunidade maravilhosa que os Judeus tiverão de está com Ele não aproveitaram.
- Há também a história do jovem Rico que se achegou a Jesus, porém não abriu mão de seus bens para seguir a Cristo, perdeu a oportunidade pois não estava confiante na provisão do Senhor ( Marcos 10:17-23).
E você, têm aproveitado as oportunidades que o Senhor tem te dado. Tem escrito uma história de vida vitoriosa com Cristo, ou tem feito do seu próprio braço o seu baluarte?
Não perca as oportunidades, não se desvie de seu chamado!
A hora é agora! O dia é Hoje!
Não perca a oportunidade de ser abençoado ou de ser um abençoador!
Pense nisso!
Fica na paz
Poli Gloria
Nenhum comentário:
Postar um comentário