Este breve texto é mais uma reflexão pessoal .
Eu estava lembrando de alguns momentos que vivi na minha adolescência. No inicio da minha caminhada com Cristo. Os bons momentos que vivi, as experiências que passei e o Senhor me fez vê o quão importante é aproveitarmos as oportunidades, pois cada uma delas tem seu momento. É como uma locomotiva que passa e uma vez perdida, já foi. Só uma proxima e nehuma é como a outra. Cada viagem tem seu encanto.
A palavra do Senhor nos fala sobre isto em Efésios 5:16 " .. remindo o tempo". Aproveitando o tempo.
Cada momento, cada oportunidade que o Senhor nos concede não deve passar desapercebida, mas devemos aproveitá-la e usá-la para engrandecer ao Senhor.
Na palavra do Senhor encontramos tantos exemplos de pessoas que souberam usar a oportunidade concedida por Deus e foram abençoados ou foram um instrumento de Deus para abençoar vidas.
- Veja a pequena serva de Naamã, tão jovem, tão singela. Foi instrumento de Deus para que Naamã fosse curado, não somente da LEPRA, mas também em seu caráter ( II Reis 5)
- Outro belo exemplo é o de Zaqueu. Ele esperou a oportunidade certa para se achegar a Jesus. Não poupou esforços. Subiu numa árvore, recebeu Jesus em sua casa e foi transformado, liberto. Mas isto só foi possível porque ele não deixou a oportunidade passar.
_ Existem também aqueles que deixam as oportunidades escaparem e perdem a chance de serem abençoados. em Lucas 19:42 -44 Jesus fala sobre a oportunidade maravilhosa que os Judeus tiverão de está com Ele não aproveitaram.
- Há também a história do jovem Rico que se achegou a Jesus, porém não abriu mão de seus bens para seguir a Cristo, perdeu a oportunidade pois não estava confiante na provisão do Senhor ( Marcos 10:17-23).
E você, têm aproveitado as oportunidades que o Senhor tem te dado. Tem escrito uma história de vida vitoriosa com Cristo, ou tem feito do seu próprio braço o seu baluarte?
Não perca as oportunidades, não se desvie de seu chamado!
A hora é agora! O dia é Hoje!
Não perca a oportunidade de ser abençoado ou de ser um abençoador!
Pense nisso!
Fica na paz
Poli Gloria
domingo, 28 de abril de 2013
terça-feira, 16 de abril de 2013
“Água mole em Pedra dura, tanto bate até que fura.”
Encontrei esse artigo na net, e achei interessante! Leiam aí!
beijos POLI
Por Felipe Heiderich
29 de Janeiro de 2013
beijos POLI
Por Felipe Heiderich
29 de Janeiro de 2013
Quem nunca disse ou ouviu esse ditado popular?
Que poder teria a água, tão frágil e macia diante da poderosa e rochosa pedra? Como ela poderia lhe causar algum dano?
Seria
ridículo pensar numa luta onde de um lado se encontrasse a doce, suave e
molhada água e do outro a rígida, dura e forte pedra. Não haveria a
menor condição de a água sair vitoriosa desta disputa, contudo quando
olhamos para a natureza vemos inúmeros monumentos rochosos ou pedras
moldadas pelas cachoeiras através do trabalho silencioso e persistente
de gota após gota.
Nenhuma
pedra acorda de manhã completamente mudada e transformada pela água.
Foram necessários dias, semanas, meses e muitas vezes anos para que o
trabalho fosse realizado.
Quando
olho para nossas vidas e me pergunto qual é a água que tem me moldado,
será que sou daqueles que se conformam, por que afinal, a água continua
jorrando e o que eu posso fazer para impedir? Será que eu adquiro o
mesmo formato de todo mundo deste “rio” chamado geração, “por aqui
sempre se faz assim?”.
Nosso
problema muitas vezes é subestimar o poder de uma gota perseverante.
Olhamos para alguma área da nossa vida que não está bem, ou para algum
pecadinho oculto e, simplesmente dizemos: “eu sou forte, eu venço sozinho, não preciso me preocupar com isso!”.
Mas dia após dia, essa gotinha bate na porta do seu coração. Nos
primeiros dias você resiste fortemente, mas com o passar do tempo você
começa a se acostumar com o som dessa gotinha. Mais tempo se passa e
você já não acha mais estranho o toque dela na porta do seu coração.
Como uma gota poderia influenciar uma forte pedra?
Mas
a gota é persistente e um dia, quando você menos espera, ela já fez seu
trabalho e você já foi domado por aquilo que julgava não ter valor.
Quanto
mais o tempo passa, mais eu aprendo que preciso ter Cristo em todas as
áreas da minha vida. Não existe área em mim que não precise da
intervenção dEle. Ele tem que estar em todas elas. Eu não sou forte o
bastante para me curar sozinho ou para esconder um pecadinho achando que
ele nunca vai me vencer. É preciso ter Cristo em todas as esferas e
saber que não há problemas nenhum em admitir fraqueza.
Prefiro admitir fraqueza e ser curado a ter a cabeça empinada com o coração doente.
A
única água que pode e deve fazer parte da nossa vida, nos moldando e
remoldando do jeito que ela quiser, é a água que jorra do trono dos
céus. Essa tem total liberdade, pois transforma a pedra em coração.
Na paz d’Aquele que nos lava, limpa, renova, transforma e sacia.
Felipe Heiderich
Pastor e apresentador de TV
Pastor e apresentador de TV
Twitter: @FelipeHeiderich
Site: FelipeHeiderich
Face: Felipe Heiderich
terça-feira, 2 de abril de 2013
Lições da arca de Noé
Tempos atrás me deparei com um
texto cujo título era: “Tudo o que eu preciso saber a respeito da vida, aprendi
com a arca de Noé”. Não me recordo quem foi o autor. Contudo, gostaria de
apresentar essa lista com meus comentários. São observações simples, mas
profundas.
Todos nós já ouvimos falar sobre “a arca de Noé”, um barco
que segundo a bíblia (Gênesis 5-9) foi construído ao longo de 120 anos e serviu
para proteger Noé, sua família e casais de todas as espécies de animais, do
dilúvio que cobriu a terra. Esse relato contem lições valiosas para a nossa
vida.
- Não perca o barco. Algumas oportunidades se apresentam em raras ocasiões – uma só vez na vida! Quando surgem, precisamos estar prontos para responder a elas, mesmo sem ter certeza dos resultados.
- Lembre-se que estamos todos no mesmo barco. Quando enfrentamos desafios difíceis, diferenças bobas deixam de ser tão importantes quanto pensávamos que fossem. Combine os recursos e trabalhe com outras pessoas para alcançar êxito.
- Planeje com antecipação. Não estava chovendo quando Noé construiu a arca. Alguns esperam até que ocorra uma crise para então, determinar como responder a ela. Planejamento pró-ativo, antecipando problemas potenciais e adoção de medidas para vencê-los são atitudes sábias.
- Esteja em forma. Quando você tiver 600 anos de idade, pode ser que lhe peçam para fazer algo realmente grande. às vezes, falamos sobre alguém que já não está na “flor da mocidade”. Na maioria dos casos, experiência e habilidade não conhecem limitações. Assim, esteja preparado para responder quando necessário.
- Não dê ouvidos aos críticos. Prossiga com o trabalho que precisa ser feito. Sempre que você adotar um curso de ação que esteja fora das normas irá se confrontar com criticadores. Firme-se em suas convicções e continue o trabalho que acredita ser necessário, apesar da oposição.
- Construa. Vivemos em um mundo em que demolir e destruir parece estar na moda. Os melhores líderes são os que constroem, criam e realizam melhoramentos positivos para o aperfeiçoamento de todos.
- Em nome da segurança, viaje aos pares. Existe perigo em ser um homem solitário. Émelhor juntar-se e formar equipe com outras pessoas.
- Rapidez nem sempre é vantagem. As cobras estão a bordo juntamente com os leopardos. Se você não dispõe de tempo bastante para fazer algo de forma correta da primeira vez, por que acha que vai haver tempo suficiente para fazer tudo de novo?
- Quando estiver estressado, bóie durante algum tempo. Quando os desafios se acumulam, muitas vezes somos tentados a fazer algo, qualquer coisa, mesmo que seja errado. Às vezes, porém, o melhor a fazer é estar quieto e esperar.
- A arca foi construída por amadores e o Titanic por profissionais. Credenciais que impressionam não garantem o sucesso de um empreendimento. Trabalho árduo e bom senso podem realizar maravilhas.
- Não importa a tempestade, quando se está com Deus, há sempre um arco-íris á espera. A bíblia afirma: “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito” Romanos 8:8. Isto ás vezes nos soa banal, mas é verdadeiro, mesmo quando aparentemente parece improvável.
Texto de Robert J Tamasy, adaptado por Eude Martins.
segunda-feira, 11 de março de 2013
Oração Coluna de Todas as Coisas
Lc 4:1-13
Introdução: Em Lc 22.40 Jesus nos adverte a orar para não cairmos em tentação. Para entendermos melhor, podemos comparar o mundo a uma grande vitrine, recheada com toda a sorte de coisas com o objetivo de atrair nosso olhar e coração. Perceba então, que o mal vem sempre travestido de algo bom. Em 1 Ts 5.22 A Palavra nos ensina a fugir de toda a aparência do mal.
No texto que acabamos de ler, Jesus não se deixou seduzir pelas ofertas apresentadas a Ele. Através da oração e jejum, Ele conseguiu discernir o engano que estava por trás delas. Baseado nesta passagem bíblica vamos entender que alguns danos, certamente nos sobrevirão, se nos deixarmos seduzir pelo mal:
1. Nossa identidade em Deus é atacada - “Se és filho de Deus” - Uma vez que somos de Deus, sabemos quem somos, porque somos, e para que somos. Ou seja, o Pai nos deu um nome, um propósito e um alvo. Entretanto, podemos perder tudo isto se não nos prepararmos em oração e jejum para enfrentar os enganos da vida.
2. Passamos a nos alimentar de algo que parece bom, mas não é - “Manda que esta pedra se transforme em pão” - Este é outro engano muito comum em nossos dias. Existem muitas pedras que foram transformadas em pães, e que estão sendo oferecidas no lugar do pão genuíno que veio do céu, Jesus. Muitas pessoas estão sendo seduzidas pelo mais fácil, por aquilo que parece ser mais lógico, pelo mais convencional, deixando assim de se alimentarem do verdadeiro pão. Elas então, deixam de ir à célula, à igreja, não querem assumir um compromisso com Deus, e desta maneira criam a sua própria religião, ou seja, o seu próprio pão.
Introdução: Em Lc 22.40 Jesus nos adverte a orar para não cairmos em tentação. Para entendermos melhor, podemos comparar o mundo a uma grande vitrine, recheada com toda a sorte de coisas com o objetivo de atrair nosso olhar e coração. Perceba então, que o mal vem sempre travestido de algo bom. Em 1 Ts 5.22 A Palavra nos ensina a fugir de toda a aparência do mal.
No texto que acabamos de ler, Jesus não se deixou seduzir pelas ofertas apresentadas a Ele. Através da oração e jejum, Ele conseguiu discernir o engano que estava por trás delas. Baseado nesta passagem bíblica vamos entender que alguns danos, certamente nos sobrevirão, se nos deixarmos seduzir pelo mal:
1. Nossa identidade em Deus é atacada - “Se és filho de Deus” - Uma vez que somos de Deus, sabemos quem somos, porque somos, e para que somos. Ou seja, o Pai nos deu um nome, um propósito e um alvo. Entretanto, podemos perder tudo isto se não nos prepararmos em oração e jejum para enfrentar os enganos da vida.
2. Passamos a nos alimentar de algo que parece bom, mas não é - “Manda que esta pedra se transforme em pão” - Este é outro engano muito comum em nossos dias. Existem muitas pedras que foram transformadas em pães, e que estão sendo oferecidas no lugar do pão genuíno que veio do céu, Jesus. Muitas pessoas estão sendo seduzidas pelo mais fácil, por aquilo que parece ser mais lógico, pelo mais convencional, deixando assim de se alimentarem do verdadeiro pão. Elas então, deixam de ir à célula, à igreja, não querem assumir um compromisso com Deus, e desta maneira criam a sua própria religião, ou seja, o seu próprio pão.
3. Deixamos de ver Deus como a nossa suficiência - “Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele darás culto” - A adoração é a maior evidência de que somos só do Senhor. Quando satanás requer a adoração por parte de Jesus, ele estava propondo a idéia de ser possível servir a dois senhores. Parece que já vimos esta historia acontecer no jardim do Éden. Uma vida de oração nos livra de vivermos uma vida em cima do muro.
Conclusão: Assim como aconteceu com Jesus, se nos sujeitarmos a Deus em oração e resistirmos o mal, ele certamente fugira de nós (Tg 4.7).
Autor: Pr. José Divino de Souza
Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |
Assinar:
Postagens (Atom)
